domingo, 19 de dezembro de 2010

Como estudar exatas para a segunda fase?



Os vestibulares das universidades mais importantes do país, como a FUVEST, VUNESP e UNICAMP, costumam ser bem rigorosas nas suas segundas fases. Não só por ser uma prova dissertativa, mas por contar com os alunos mais preparados. A dúvida de muitos vestibulandos é como estudar.

Matemática e Física são os assuntos que as pessoas têm mais dificuldade. Por isso, seja um diferencial e estude muito bem essas matérias. Segue um guia de como e o que estudar em cada uma delas.


MATEMÁTICA
Você que não tem muito tempo e sempre teve dificuldades com matemática. NÃO tente estudar todas as matérias que vão cair na prova. Não adianta saber as fórmulas se você não sabe aplicar ou saber aplicar e errar na divisão com vírgula. Segue um roteiro do que aprender em poucos dias:
- Segunda:
Faça 20 multiplicações com 3 e 2 casas decimais. E divisões de números quebrados, tipo 1/9 aproximando até duas casas após a vírgula.
Enfrente as questões 2,4,6,9,10 e 11 do simulado teste http://www.exatas.mat.br/simulado.htm e ESCREVA como você faria na segunda fase. Lembre-se, você tem um espaço pouco menor que meia folha sulfite para cada questão:
Enfrente também as questões 1 e 8 do simulado dissertativo:
O gabarito encontra-se no final da página. Se errou alguma das questões, este é o dia para estudar propriedades de radiciação, potenciação, regra de 3 (inversamente e diretamente proporcional), problemas e sistemas de equação.
Se acertou tudo, revise os assuntos, sempre é bom!

Quer uma correção comentada das questões propostas em uma escala de 0 à 4? Envie suas respostas para paratodosesobretudo@yahoo.com.br e receba a correção.
Divulgue para seus amigos! (propostas de terça-feira amanhã no blog)

FÍSICA
Vamos lá, hoje é o dia de revisar parte da matéria do primeiro ano (se é que você aprendeu isso no primeiro ano). Mas enfim, vamos correr atrás do prejuízo.
- Segunda
Cinemática (MU, MUV, velocidade relativa(cuidado, é o que as pessoas menos sabem)), Dinâmica (três Leis de Newton, decomposição de forças/vetores, principais forças (elástica, peso).
Lembre-se, você tem um espaço pouco menor que meia folha sulfite para cada questão.

Quer uma correção comentada das questões propostas em uma escala de 0 à 4? Envie suas respostas para paratodosesobretudo@yahoo.com.br e receba a correção.
Divulgue para seus amigos! (propostas de terça-feira amanhã no blog)



Nenhum comentário:

Postar um comentário